Pontes de Embarque

Introdução

A 2S é uma empresa especialista em revitalização tecnológica de pontes de embarque para aeroportos. Os tópicos principais que compõem este processo são:

1) Substituição de todos os painés elétricos da ponte de embarque com adequação da infraestrutura dos mesmos para recebimentos dos novos componentes e/ou substituição destes.

2) Substituição de todo o cabeamento (força, comando e controle) e respectivos conectores.

3) Substituição de toda a instrumentação (sensores eletrônicos, elétricos, magnéticos e eletromecânicos).

4) Portabilização do software de controle atualmente em funcionamento nos CLPs para os novos CLPs. Esta operação consiste na conversão e/ou reescrita de todo o software, mantendo todas as atuais funcionalidades, configurações e devidos intertravamentos, atentando para minimização do impacto
operacional e garantindo a segurança intrínseca do sistema.

5) Substituição das rodas atuais por rodas maciças de borracha sólida, que dispensam enchimento por qualquer fluido gasoso (ar comprimido ou nitrogênio). A roda maciça é fabricada em borracha fundida integrada ao aro.

6) Substituição do Canopy da ponte de embarque. O novo Canopy proporciona acoplamento preciso e vedação ao tipo de aerovane servida. Possui juntas articuladas e amortecedores que asseguram a
vedação contínua especialmente na área superior do avião. Além disso são resistentes ao fogo de acordo com a norma NFPA 415.

7) Implementação de sistema de climatização para ponte de embarque feito através do dimensionamento do HVAC e cálculos de capacidade das cargas térmicas no ambiente envolvido. O fornecimento e montagem dos equipamentos de ar condicionado, preveem inclusive o fornecimento dos acessórios, ferramentas, e mão-de-obra necessários à toda execução dos serviços.